100% NATURAL

Quais são as diferenças entre os tipos de chocolate? Descubra e escolha o seu favorito!

Nós sabemos que o chocolate é um dos doces mais gostosos do mundo. Ele é tão popular que é vendido em praticamente todos os lugares. Mas quais as principais diferenças entre cada um deles? Pensando nisso, nós preparamos um texto de dar água na boca para te explicar sobre essas diferenças. Sem mais delongas, vamos ao texto!

Como já vimos antes, os chocolates, são feitos praticamente com três ingredientes: O cacau, a manteiga de cacau e algum tipo de açúcar. Também vimos, que quanto maior a quantidade de cacau presente na composição do chocolate, maior vai ser a intensidade no seu sabor e na sua coloração e quanto mais claro o chocolate, menos cacau vai possui na sua composição. Isso influencia basicamente no modo em que o chocolate vai ser classificado, como veremos a seguir!

Quais os tipos de chocolate? 

Intenso

Os chocolates intensos, são feitos basicamente de cacau, possuem pouquíssimo açúcar e pouco teor de gordura, tendo o cacau como ingrediente primordial. Existem diversas variações nesta classe, como os chocolates 60%, 70% e 80% e até mesmo 100% de cacau. Além disso, são conhecidos pelo seu sabor mais intenso, cheiro acentuado e coloração bem mais escura, quando comparado aos outros tipos de chocolate. Assim, se você está buscando por um chocolate que não seja extremamente doce e uma opção mais saudável, essa é a melhor opção para você!

Chocolate ao leite

O chocolate ao leite, possui menos de 50% de cacau na sua composição, como o nome sugere possui leite, grandes quantidades de açúcares e maiores teores de gordura que os outros tipos. Por conta da quantidade de leite, esse tipo de chocolate tende a ser mais cremoso e doce, porém apresenta um menor teor de nutrientes que o amargo. Pra quem procura um chocolate mais saudável, essa não é a melhor opção!

E o chocolate branco é chocolate?

Na verdade, o chocolate branco não é considerado um chocolate. Mas como assim? Esse erro de nomeação acontece, pois, além de possuir leite e açúcar em sua composição, ele também possui a manteiga de cacau, que é uma gordura. As pessoas pensam que por conter, a manteiga instantaneamente o torna um chocolate, mas não é assim que acontece! Sim ela é derivada do cacau, mas para ser considerado chocolate, é necessário ter como sua base principal a massa de cacau e não apenas a manteiga de cacau!

Como vimos existem vários tipos de chocolate para todos os gostos e condições, depois de ler o nosso post tenho certeza que ficou com vontade de conhecer o nosso chocolate, estou certa? Não fique na vontade! No fim da sua leitura não deixe de dar uma passadinha na nossa loja. 🙂

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

0
0
Meus Itens
Seu carrinho está vazio