100% NATURAL

Bean-to-bar: O cuidado e a valorização do chocolate artesanal.

O que significa ser bean-to-bar?

É um termo em inglês usado para o chocolate artesanal que significa do grão ao tablete. Ou seja, a empresa acompanha todo o processo produtivo. Os produtores de chocolate têm contato direto com os cacauicultores, e pagam valores acima do mercado (commodity), para obter cacau de qualidade superior, frequentemente ajudando no desenvolvimento daquela comunidade para que esta qualidade seja alcançada.

Também produzem lotes menores, com características únicas em cada lote. Pois se trabalha o sabor e o terroir do cacau, e como é um produto natural sofre com variações naturais do clima, com a fermentação e com a secagem. Então, nunca espere que tabletes de diferentes lotes tenham o mesmo sabor.

Sendo bean-to-bar, cuidamos de todas as etapas do processo, desde a seleção das amêndoas de cacau, perfil de torra para cada lote, até o produto acabado. Todas essas etapas são primordiais para o sabor do chocolate. Algo bem legal do nosso processo é que cada saco de cacau que sai da fazenda passa pelo Centro de Inovação do Cacau e recebe um QR Code indicando a origem do cacau, o grau de fermentação, o ph, além de garantir as boas práticas socioambientais do cacauicultor ao longo do processo. Com isso, podemos usar o selo IG, de indicação geográfica de cacau do sul da Bahia.

O resultado de todo o cuidado tomado em cada etapa é um chocolate rico em nutrientes, de aromas e de qualidade superior. Produzimos alimentos que promovem o bem-estar do planeta. É sobre isso que se trata o movimento bean-to-bar. Para nós é uma honra e é primordial fazer parte desse movimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Meus itens