100% NATURAL

Rastreabilidade – Você conhece a origem dos alimentos que consome?

Pra gente é muito importante saber de onde vem tudo o que consumimos!

Pensando nisso, quando lançamos a Maré, esse ponto se tornou imprescindível, proporcionar essa qualidade e essa transparência para os nossos consumidores.  E começamos a matutar: como trazer isso para o chocolate?

Nessa busca de garantir e mostrar a qualidade do cacau e da vida dos agricultores, conhecemos a Associação Cacau Sul Bahia (ACSB). Que é uma federação formada por 16 instituições representativas que possuem um processo coletivo de investimento na qualidade das amêndoas e de toda a cadeia produtiva do cacau, respeito ao meio ambiente e melhoria das condições de vida dos agricultores. 

A Associação além de acompanhar a qualidade das amêndoas, garante que os agricultores recebam valores justos e que vivam em condições honestas e favoráveis. Quando descobrimos o processo IG, o coração até disparou, pois era exatamente o processo que queríamos.

E como funciona essa rastreabilidade!? 

Primeiro escolhemos a dedo cada fornecedor parceiro, entendemos as condições de trabalho, quem trabalha, como trabalha, se é orgânico, se fazem o processo da maneira correta e se é associado ao IG também! Bom, feito isso, cacau colhido, fermentado e seco, o agricultor envia uma amostra para o Centro de Inovação do Cacau em Ilhéus, o qual passa por uma análise de qualidade das amêndoas, se a qualidade se encaixar dentro os padrões IG, o lote avaliado é selado com um código QRcode e segue para a nossa fábrica! 

Quando produzimos, cada lote vem indicando um QRcode correspondente  àquela produção, e assim o cliente final fica sabendo de onde veio aquele cacau, qual a qualidade, como vive aquele produtor. E isso dá uma sensação boa, é prazeroso, por trazermos essa transparência para o mercado de chocolate. Por garantir assim que o chocolate será saboroso! Terá uma boa energia e levaremos um pedacinho da floresta para você de forma consciente. 

***Rastreabilidade é o ato de rastrear algo ou alguma coisa. O que proporciona uma maior segurança para o cliente final, pois assim ele sabe quem plantou e como foi o processo para produzir aquele alimento.

Acesse e  saiba a qualidade do cacau com o qual produzimos os nossos chocolates!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Meus itens